Estatuto Editorial

  1. A Rádio Porto Digital é uma rádio online, acessível pela internet com recurso a página web, aplicação para dispositivos móveis e sites agregadores de rádios.
  2. Disponibiliza música, em direto e em modo automático programável, assim como curiosidades, notícias, e informações úteis relacionadas com a EPCE – Escola Profissional de Comércio Externo e a Comunidade Local.
  3. É um projeto escolar, dinamizado por alunos, sem qualquer dependência de natureza política, religiosa, ideológica ou económica, em claro respeito pelo rigor e pela máxima objetividade, numa inequívoca subordinação à deontologia da Comunicação Social.
  4. Tem como objetivo envolver, de forma positiva, alunos, formadores/pro-fessores, funcionários não docentes, pais, encarregados de educação e comunidade local com a EPCE – Escola Profissional de Comércio Externo.
  5. A Rádio Porto Digital pretende ser um espaço pedagógico e cultural onde se divulga música, informação e curiosidades de carácter cultural, histórico e/ou científico, assegurando a possibilidade de expressão e o confronto das diversas correntes de opinião através do estímulo à criação e à livre expressão do pensamento e dos valores culturais que exprimem a diversidade do mundo.
  6. Promove sempre a defesa e a difusão da língua e cultura portuguesas e a música de autores portugueses, a defesa do património Cultural e Ambiental do Pais.
  7. Assume o compromisso de respeitar os direitos dos ouvintes, a ética, as normas legais, os direitos de autor, o regulamento interno da EPCE – Escola Profissional de Comércio Externo, alunos, formadores/professores, pessoal não docente, pais, encarregados de educação e toda a comunidade local, divulgando música adquirida de forma legal.
  8. Tendo a sua sede em Rua de Gonçalo Cristóvão, 309 – 4.º Andar, sala 4.5, Freguesia de Santo Ildefonso – Porto, freguesia habitada por uma população com origem em vários países diferentes, compromete-se em valorizar a localidade e a respeitar a multiculturalidade.
  9. Garante a proteção de dados e confidencialidade da origem dos ouvintes a que tenha acesso em relatórios de estatísticas, tais como endereços de IP.
  10. Emite vinte e quatro (24) horas por dia. A programação consta de uma grelha aprovada pela direção da EPCE.
  11. Orientando-se pelos princípios estabelecidos na Constituição e demais leis da República Portuguesa, defende o direito de expressão e inclusão de todas minorias, o respeito pelo direito português e comunitário, estabelecendo-se o foro jurídico na Comarca do Porto para a resolução de qualquer ato litigioso.

 

A equipa editorial

29 de outubro de 2019