Agora No AR

Title

Artist

Programa No AR

Programa No AR


Governo confirma chegada a Lisboa de 3.º voo de repatriamento do Brasil

Escrito por: dia 17-03-2021

Neste voo de repatriamento, operado pela TAP, foram transportados cerca de 300 passageiros.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros confirmou, esta quarta-feira, que chegou a Portugal mais um voo de repatriamento vindo do Brasil.

“Chegou hoje a Lisboa, proveniente de São Paulo, o terceiro voo vindo do Brasil de apoio ao regresso a território nacional por razões humanitárias. Este voo foi autorizado por Portugal e operado pela TAP, que transportou cerca de 300 passageiros”, anunciou o gabinete de Santos Silva, na rede social Twitter.

No passado dia 10, a embaixada de Portugal em Brasília tinha anunciado que este terceiro voo, com partida do Aeroporto Internacional de Guarulhos, decorreria em condições “inteiramente idênticas” às dois primeiros dois voos.

Isto é, seria a TAP Air Portugal a contactar os passageiros que, sendo portugueses ou cidadãos estrangeiros residentes em Portugal, foram afetados pela suspensão dos voos e manifestaram, junto dos postos consulares portugueses no Brasil, necessidade de regresso imediato a território nacional, não tendo tido ainda possibilidade de o fazer.

Recorde-se que, em 27 de janeiro, o Governo português suspendeu os voos de e para o Brasil entre 29 de janeiro e 14 de fevereiro, uma medida “de último recurso”, que foi prorrogada, e que o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, admitiu ser necessária tendo em conta a “situação muito difícil” que se vivia em Portugal em relação à pandemia de covid-19.

Nesse sentido, em 17 de fevereiro, Augusto Santos Silva anunciou o repatriamento de portugueses que se encontravam no Brasil e que precisavam de regressar a Portugal por “razões humanitárias”, num voo que se realizou no último fim de semana de fevereiro.


Opiniões dos Ouvintes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *